publicado em 8 julho, 2013

Agenda 21 deve ser implantada em Dourados, defende Elias Ishy

Compartilhar
Vereador defende a imediata implantação da Agenda 21 no município de Dourados - Foto: Divulgação

Vereador defende a imediata implantação da Agenda 21 no município de Dourados – Foto: Divulgação

O vereador Elias Ishy (PT) encaminhou indicação à administração municipal na qual solicita a implantação da “Agenda 21” no município de Dourados, o que já foi aprovado durante a IV Conferência Municipal de Meio Ambiente, realizada de 17 a 18 de junho. Trata-se de um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica.

Ishy ressalta que as delegadas e os delegados da IV Conferência Municipal de Meio Ambiente indicaram ao prefeito Murilo Zauith que implante a “Agenda 21” no âmbito do município, com a participação efetiva dos órgãos ambientais, das entidades representativas, universidade e sociedade em geral.

O vereador explica que através deste instrumento, pode-se promover um planejamento participativo para a construção de um Plano Local de Desenvolvimento Sustentável, que envolva governo e sociedade civil. Para garantir que a administração pública atenda a recomendação, Ishy endereçou indicação ao prefeito, ao secretário municipal de Governo José Jorge Filho e ao diretor-presidente do Iman (Instituto Municipal de Meio Ambiente), Rogério Yuri Farias Kintschev.

Comentários

Nenhum comentário publicado.

Deixe seu comentário

O seu email não será publicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


5 + cinco =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>