publicado em 26 junho, 2017

AUDIÊNCIA DEBATE SOBRE O PERIGO DA EXPOSIÇÃO DE ADOLESCENTES NAS REDES SOCIAIS

Compartilhar
A palestrante será a mestre em educação Camila Detoni Sá de Figueiredo (Foto: Divulgação)

A palestrante será a mestre em educação Camila Detoni Sá de Figueiredo (Foto: Divulgação)

Autora do livro “Adolescentes na sociedade do espetáculo e o sexting”, a mestre em educação pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Camila Detoni Sá de Figueiredo, vem a Dourados nesta quarta-feira (28) para realizar palestra durante uma Audiência Pública na Câmara Municipal.

O tema será a “Adolescência vulnerável: exposição nas redes sociais, sexting e a violência sexual”, com proposição da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, composta pelo presidente Elias Ishy (PT), Braz Melo (PSC), como vice, e o membro Romualdo Ramim (PDT), por meio de uma demanda apresentada pelo Comcex (Comitê Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes).

Segundo a coordenadora do Comitê, a assistente social Virginia Bosqueti, entre os dados do Disque 100 do ano passado, aparece o aumento da negligência por Sexting, ligada a violência sexual. Esse ato é comum entre os jovens e refere-se à divulgação de conteúdos eróticos e sensuais através de celulares. Para ela, é necessário falar sobre o perigo desta relação. “Às vezes o jovem se quer tem noção das consequências”, diz.

De acordo com Camila, a tentativa é de promover um debate crítico sobre o assunto, “crucial a ser discutido nos dias de hoje”, para auxiliar na prevenção de riscos aos quais se expõem muitas vezes os adolescentes, com sérios prejuízos para sua vida e nela, a seus processos específicos de educação sexual.

O evento tem início às 19h e contará com a presença de autoridades, conselhos e entidades ligadas ao enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes. Presidente da Comissão que propõe o debate, o vereador Ishy convida a sociedade a participar do encontro. “Onde todos podem colaborar com propostas para enfrentar este novo desafio”, finaliza.

Comentários

Nenhum comentário publicado.

Deixe seu comentário

O seu email não será publicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


oito + = 13

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>