publicado em 2 outubro, 2017

Audiência Pública debate Plano de Arborização Urbana de Dourados

Compartilhar

vereador elias ishy

Na quarta-feira (04), às 14h, no Auditório do Bloco 10 da Unigran, será realizada uma Audiência Pública para tratar do Plano Municipal de Arborização Urbana de Dourados. Segundo o propositor, o vereador Elias Ishy (PT), é urgente tratar do assunto, principalmente porque o município não estava adequado, até então, a uma política de meio ambiente.

Ishy considera fundamental o debate, com ampla participação social, para tanto convidou o Promotor de Justiça, Amilcar Araújo Carneiro Junior, o diretor-presidente do Imam (Instituto de Meio Ambiente), Fábio Luis da Silva, e o representante do Nurb/UFGD (Núcleo de Boas Práticas Urbanas), Mário César Tompes, para enriquecerem a conversa.

O parlamentar explica que as árvores não são apenas para a sombra, mas também para reduzir a poluição do ar, diminuir os impactos da água de chuva, estabilizar a temperatura, reduzir os ruídos e promove melhorias no bem-estar físico e psicológico das pessoas.

O vereador acredita, portanto, que seja necessário pensar no viveo, inventário arbóreo, parques, áreas verdes e fundos de vale, garantindo os espaços e a saúde da nossa população. Para isso, o instrumento de planejamento é o Plano, pois, segundo ele, “aponta as diretrizes necessárias para orientar o plantio, a preservação, o manejo e a expansão das árvores”.

Ishy tem a área ambiental como prioridade do mandato, sendo membro da Comissão de Meio Ambiente e atuante na fiscalização da gestão e a defesa dos interesses públicos. “Estamos pensando na qualidade de vida da população, então, é fundamental amenizar os impactos provocados pelo processo de urbanização. Pensar na construção e efetivação desta política”, finaliza.

A Audiência está inserida na programação da XVII Semana do Meio Ambiente e XX Eco Dourados.

Comentários

Nenhum comentário publicado.

Deixe seu comentário

O seu email não será publicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


quatro + = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>