publicado em 18 dezembro, 2017

Elias Ishy destaca protagonismo das mulheres em Dourados durante entrega de títulos

Compartilhar
Entrega a Virginia Magrini. Foto: Thiago Morais

Entrega a Virginia Magrini. Foto: Thiago Morais

Brenda, filha e representante da professora Maju. Foto: Thiago Morais

Brenda, filha e representante da professora Maju. Foto: Thiago Morais

Na sessão solene para entrega de títulos e honrarias realizada na última semana, o vereador Elias Ishy concedeu, por meio da Câmara, título a mulheres protagonistas de lutas, cada qual em sua área no município. O parlamentar destacou o trabalho da ex-vereadora, Virginia Magrini e também da professora doutora, Maria José de Jesus Alves Cordeiro (Professora Maju).

Virginia recebeu o título de “Cidadã Douradense”. Ela é mãe, advogada e presidente de honra da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados. Enfrentou uma grande batalha contra a doença e se tornou uma guerreira também na luta pela construção do Hospital ligado a área. Além disso, enquanto vereadora, seu mandato sempre buscou atender às necessidades sociais. “Ela foi uma grande parceira na Câmara, uma mulher batalhadora e merecedora dessa homenagem”, afirma Ishy.

Ele ainda entregou o “Diploma de Honra ao Mérito” à professora Maju, pelos relevantes serviços prestados na área da Educação, Gênero, Raça e Etnia à população douradense. Ela, que é professora adjunta da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), docente no Curso de Pedagogia, no Mestrado em Educação e Mestrado Profissional Ensino em Saúde, além de coordenadora do Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Gênero, Raça e Etnia (CEPEGRE/UEMS). “Admiro a coragem e o compromisso da professora, na atuação pela educação pública, pioneira nessa luta”, disse o vereador.

As homenageadas se manifestaram por meio das redes sociais. “Elias sem palavras para lhe agradecer, Dourados me acolheu, ajudar pessoas faz parte da minha vida. Espero poder continuar fazendo sempre. Obrigada, amigo”, disse Virginia. “Agradeço a homenagem indicada pelo Ishy. Obrigada vereador, você me representa”, declarou Maju.

Para o parlamentar, esse é um momento muito importante na história do município. Ele lembra que as mulheres são vítimas de ataques, especialmente quanto à retirada de direitos, como nos casos da Reforma Trabalhista e Previdenciária. Ishy vem destacando ainda que as mulheres precisam de mais lugares na política. “É preciso ocupar os espaços como uma das maneiras de enfrentar estes retrocessos”, finaliza.

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário publicado.

Deixe seu comentário

O seu email não será publicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


nove + = 18

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>