publicado em 3 outubro, 2017

Elias Ishy propõe audiência pública para debater PCCR dos servidores

Compartilhar

22219127_10154829448380079_527863622_o

O vereador Elias Ishy propôs uma Audiência Pública para discutir a proposta de Lei Complementar nº 21/2017, que indica alterações no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) dos servidores municipais. O ato será realizado no dia seis (06) de outubro, a partir das 14h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Dourados.

Segundo o documento apresentado, diante da importância do tema e da necessidade do amplo debate com os trabalhadores (as), se faz necessário à contribuição da Casa de Leis para mediar à situação. Para Ishy, qualquer mudança relacionada a uma categoria deve passar por frequentes diálogos, garantindo a participação social.

O Projeto de Lei foi protocolado na última sexta-feira (29) e questionado na Câmara durante reunião com a participação do Sindenf (Sindicato de Enfermagem da Grande Dourados), do Sindracse (Sindicato Regional de Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias de Dourados) e do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados). Na segunda-feira (02), Ishy usou a tribuna durante a sessão para falar sobre o assunto e afirmou, para tanto, que o Projeto não deveria entrar em votação.

O vereador lembra que este debate com os profissionais está assegurado no artigo 85 da Lei Orgânica do Município, onde “fica assegurada a participação do sindicato da classe na elaboração do estatuto e do plano de carreira dos servidores”. “Esse é um momento de negociação, transparente, para esclarecer todos os pontos, responder todas as dúvidas, mas que seja construído junto aos servidores (as)”, finaliza.

Comentários

Nenhum comentário publicado.

Deixe seu comentário

O seu email não será publicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


− dois = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>