O mandato do vereador Elias Ishy (PT) tem levantado questões em defesa dos direitos das mulheres e das famílias em situação de vulnerabilidade. Recentemente, o parlamentar esteve envolvido em uma série de atividades e visitas visando fortalecer os serviços e programas de apoio social no município.

Entre as ações, o vereador visitou o Viva Mulher - Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência e também o Programa Família Acolhedora, ambos localizados na Vila Mary. O Viva Mulher tem como objetivos referenciar, orientar e impulsionar o processo de resgate da mulher como ser social, além de fornecer atendimento e acompanhamento social e psicológico às mulheres em situação de violência. Enquanto isso, o Programa Família Acolhedora proporciona acolhimento a crianças e adolescentes que sofrem abandono, maus-tratos, abuso sexual, negligência grave ou cujas famílias ou responsáveis temporariamente não podem cumprir sua função de cuidado e proteção.

Na sexta-feira (05), Elias Ishy acompanhou a visita da ministra da Mulher, Cida Gonçalves, que participou da inauguração da segunda etapa da obra da sede da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados - AAGD e também da Audiência Pública: Caminhos Inclusivos para um Mato Grosso do Sul sem Misoginia, proposta pela deputada estadual Gleice Jane (PT).

A ministra realizou uma visita técnica ao terreno da futura Casa da Mulher Brasileira, um marco importante na proteção das mulheres vítimas de violência com a proposta de oferecer atendimento integral e humanizado às vítimas, desde apoio psicossocial até assistência jurídica.

"Num cenário em que a violência contra as mulheres e as desigualdades sociais ainda persistem, tanto nosso mandato quanto o Governo Federal estarão comprometidos em fortalecer os serviços e programas de apoio voltados às mulheres", enfatizou o vereador.