Em uma iniciativa liderada pelo vereador Elias Ishy e endossada por todos os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Dourados, uma moção de apoio foi protocolada em favor dos trabalhadores em Educação do município. Através desta moção, os parlamentares expressam seu apoio incondicional à causa dos educadores, reconhecendo o papel fundamental desempenhado pelo Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (SIMTED) nas negociações em busca de uma educação de qualidade.

A seguir, apresentamos a Moção de Apoio na íntegra:

Os vereadores e vereadoras da Câmara Municipal de Dourados, infra-assinados, vêm por meio desta, manifestar seu apoio incondicional à luta dos trabalhadores em Educação do Município, reconhecendo a importância do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados (SIMTED) nas tratativas em busca de uma educação de qualidade.

É com preocupação e sensibilidade que observamos as demandas apresentadas pela categoria, que espera respostas às propostas aprovadas em assembleia e encaminhadas à administração municipal. Compreendemos que atender às reivindicações dos profissionais da Educação é uma medida necessária para a valorização e reconhecimento de toda a categoria.

Neste contexto, solicitamos ao prefeito Municipal, Alan Aquino Guedes de Mendonça, e ao secretário municipal de Educação, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo, a dedicarem especial atenção e empenho para a resolução das questões levantadas pela categoria. É imprescindível que se estabeleça um diálogo aberto e construtivo, visando encontrar soluções que atendam às legítimas expectativas desses profissionais.

Ante o exposto, manifestamos apoio à categoria e esperamos dos gestores municipais a compreensão e o compromisso com a Educação.