Durante a solenidade, o vereador Elias Ishy, em coparticipação com o vereador Olavo Sul, homenageou a Escola Agrotécnica Padre André Capelli reconhecendo seu impacto significativo no desenvolvimento do agronegócio no município. O Secretário Escolar Dienes Carlos Araújo Domingos estava presente no evento e recebeu as honrarias representando a instituição.
Desde sua fundação em 1996, a Escola Municipal Agrotécnica Pe. André Capelli tem sido uma referência em educação de qualidade e tempo integral em Dourados. Criada pelo decreto federal n° 324/95 e pela lei municipal 2.017/95, a escola foi pioneira como a primeira instituição de ensino de regime integral na cidade, proporcionando aos alunos uma formação abrangente que vai além das disciplinas tradicionais.
Com uma área de 52 hectares, a escola oferece um ambiente propício ao aprendizado teórico, e oportunidades únicas para a realização de atividades técnicas e práticas nas áreas de agricultura, zootecnia, plantas medicinais, educação ambiental e práticas comerciais e industriais.
Ao longo de seus 28 anos de existência, a Escola Agrotécnica Pe. André Capelli tem sido um farol de excelência educacional, proporcionando aos alunos uma educação de qualidade que vai além do currículo acadêmico. A implantação de diretrizes empreendedoras e educativas tem sido essencial para o desenvolvimento intelectual dos estudantes, capacitando-os para absorver noções de gestão, valores monetários e a importância de preservar o patrimônio público.
"É uma honra poder reconhecer o trabalho e a dedicação em prol do agronegócio em nossa região. Essas iniciativas são fundamentais para o crescimento do setor e para o fortalecimento da nossa economia local, nosso mandato estará sempre à disposição das entidades" destacou o vereador Elias Ishy.
Foto: Francielle Grott/CMD