Durante a 1ª sessão ordinária do ano, foram apresentados os nomes dos membros das Comissões Permanentes do Legislativo para o ano de 2025. O vereador Elias Ishy (PT) foi aprovado em votação dos vereadores, para presidir as Comissões de Educação e Meio Ambiente, duas principais bandeiras de seu mandato, na Câmara Municipal de Dourados. 

Ao todo foram apresentados e aprovados em plenário, os nomes que irão compor as 20 comissões permanentes. Na Comissão de Educação, além da presidência do vereador Elias Ishy, também compõem os vereadores; Sergio Nogueira (PP) e Rogério Yuri (PSDB), nos cargos de vice-presidente e membro, respectivamente. 

Já na Comissão de Meio Ambiente, tem como vice-presidente a vereadora Karla Gomes (PODE) e membro Franklin Schmalz (PT). 

Em seu discurso, no uso da Tribuna, Ishy reforçou o seu compromisso nas diversas áreas de atuação e apontou as principais dificuldades que devem ser enfrentadas na Saúde, Educação, Esporte e Meio Ambiente. “Sabemos que o Orçamento do município é limitado, porém, o governo municipal deve buscar o atendimento em todas as áreas e olhar o município como um todo, atuando com transparência e participação popular”, disse. 

Na Educação, o parlamentar pontuou a necessidade da troca de rede de energia elétrica nas escolas, visando a instalação de aparelhos de ares condicionados, reformas dos banheiros e medidas para conter a superlotação de salas de aulas, além da falta de vagas nos Ceims. “Este ano temos a discussão do Plano Decenal de Educação, onde teremos a oportunidade de discutirmos a qualidade que queremos na Educação. E isto depende de um conjunto de fatores, que envolve além de condições de trabalho, também, a valorização profissional, como planos de carreira e formação”, destacou. 

Enquanto presidente da Comissão de Educação, se comprometeu em manter o diálogo com o governo municipal e comunidade escolar. “Todas as áreas são importantes, e, assim como na Educação quero manter o diálogo com a administração, vereadores e professores, objetivando sempre o melhor para todos”, concluiu Ishy. 

Foto: F. Grott